Não foi ontem (20) que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomou uma decisão final sobre recurso da Federação Brasil da Esperança, integrada por PT/PV/PcdoB.
O documento que estava sendo julgado na sessão da corte, ontem a tarde, discute a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários da Federação Brasil da Esperança e, como consequência, a extinção do mandato do vereador Fernando Nègre (PT).
A sustentação oral dos envolvidos no processo eleitoral foi feita presencialmente pelos advogados João Gustavo Bersch, constituido pelo PL e Guilherme Gonçalves , pela Federação.
A relatora do processo, desembargadora Vanessa Jamus Marchi, votou pelo desprovimento dos recursos, mantendo a sentença de primeiro grau, ou seja, pela cassação do mandato do vereador rondonense.
Durante a votação os desembargadores seguiam o voto da relatora, porém um deles apresentou pedido de vista, adiando a decisão final para a sessão do próximo dia 23, quinta-feira.
Uma desembargadora federal também havia manifestado voto de acordo com a relatora do processo, porém, diante do pedido de vista, voltou atrás e prometeu definir sua posição no julgamento de quinta-feira, 23 de outubro
Caso se confirme a decisão de primeira instância, Fernando Nègre perde o mandato e a cadeira passará para o suplente do PL, Policial Fábio.