Na noite de ontem (11), em frente a Unidade Operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu na BR 277, durante ações de combate ao crime, foi abordado o veículo Nissan/Versa, de cor preta, ocupado pelo condutor e dois passageiros.
Diante do nervosismo excessivo do condutor, a equipe policial deu início a uma fiscalização minuciosa no automóvel encontrando entre o carpete e assoalho dianteiro (ambos os lados / motorista e passageiro) vários tabletes de substância análoga a cocaína que estavam intencionalmente dissimulados/ocultos, totalizando aproximadamente 16 Kg.
Ao receber voz de prisão o condutor na demonstrou reação de surpresa, em seguida admitiu que sabia da existência da droga e que os passageiros não tinham conhecimento da existência do ilícito oculto pois estavam apenas pegando uma carona por meio de um aplicativo de mensagens.
Os passageiros demonstraram surpresa com a apreensão e a voz de prisão dada ao condutor, em seguida fraquearam acesso aos respectivos smartphones e aplicativos de conversa e de carona, os quais continham mensagens relativas à carona compartilhada.
Diante dos fatos, os envolvidos, o entorpecente, o veículo e todos os telefones foram encaminhados à DPC em Santa Terezinha de Itaipu para os procedimentos de praxe.
Enquadramento(s): tráfico de drogas.
A pena para o crime de tráfico de drogas é de 05 a 15 anos de reclusão e multa.