O suspeito de tentar sequestrar e agredir uma adolescente de 15 anos no bairro Interlagos, em Cascavel, na última segunda-feira (29), foi preso nesta sexta-feira (03).
Em uma ação de cooperação policial internacional, Dimas Manuel Cardozo Orozco, de 37 anos e nacionalidade venezuelana, foi detido nesta manhã no Paraguai. A prisão ocorreu em um hotel em Ciudad del Este, durante a Operação “AMANHECER PY” realizada pela Polícia Paraguaia.
A vítima, a caminho da escola na Rua Sevilha, foi abordada por Orozco em um carro preto, agredida com coronhadas e forçada a entrar no veículo. A jovem conseguiu abrir a porta e fugir.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança, que captaram a perseguição e um barulho semelhante a tiro.
A Polícia Civil do Paraná, por meio do Nucria, vinha investigando o caso e alertou que o suspeito poderia estar usando o nome falso “Eduardo Diaz” enquanto tentava se esconder nas regiões Norte e Universitário.
Dimas Manuel Cardozo Orozco foi preso suspeito de privação de liberdade e sequestro. Após a captura, foi encaminhado ao Departamento de Convênios e Acordos de Cooperação Policial, visando o procedimento de extradição para que seja entregue à Justiça brasileira e responda pelo crime em Cascavel.