Uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito ocorrido na noite desta quinta-feira (2) na BR-277, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo relatos, um veículo Audi Q5 trafegava em alta velocidade pela pista sentido Paranaguá quando colidiu na traseira de um Renault Sandero. O Sandero realizava uma ultrapassagem a um ônibus do transporte público, ocupando a faixa da esquerda. Com o impacto da batida, o Sandero capotou diversas vezes e caiu em um rio, em um espaço entre duas pontes às margens da rodovia.
O motorista do Audi, um homem de aproximadamente 60 anos, não se feriu no acidente. Testemunhas afirmam que ele tentou fugir do local, mesmo com o veículo bastante danificado. O aspirante Satler, da Polícia Militar, informou que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
“Não fez o teste do bafômetro, mas por apresentar diversos sinais de embriaguez, será lavrado o termo. Os cadetes que estavam indo para a academia da PM e visualizaram o acidente impediram o motorista que estava fugindo do local. Ele não quis conversar com a equipe policial e chamou um advogado para representá-lo”, relatou o policial.
O motorista do ônibus, e testemunha do acidente, destacou a velocidade excessiva do Audi. “Eu estava a uns 65 km/h na faixa da direita e a jovem estava me ultrapassando, a uns 75 km/h na faixa da esquerda. Daí veio esse Audi, que por baixo estava há 150 km/h, bateu com tudo no carro branco e jogou ele lá embaixo. O motorista do Audi ainda tentou fugir, mesmo com os pneus estourados e o carro muito danificado, ele continuou andando”, afirmou.
A mulher que ficou ferida foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte, segundo as informações disponíveis. A Polícia Rodoviária Federal ficará responsável pelas diligências e investigação do acidente.