O mesmo texto estabelece a criação de sete cargos de médicos anestesiologistas com carga de 24 horas semanais, que irão se somar aos atuais profissionais que atuam em jornadas semanais de 12 horas.
A área de ensino também está contemplada no mesmo projeto de lei com a criação de 118 cargos de agente de apoio, com jornada de 30 horas semanais e voltado a profissionais com formação de nível médio. Eles terão como função auxiliar os professores regentes em sala de aula da Educação Infantil. Destes cargos, 60 serão destinados aos CMEIs e 58 às escolas municipais.
O Projeto de Lei Complementar 4/2025 cria mais 195 vagas de professores, com carga semanal de 20 horas. São 130 vagas de professores da Educação Infantil, 35 para a Educação Especial e 30 vagas para professores.
Segundo o prefeito Adriano Backes, estes novos profissionais da educação são necessários no quadro de servidores da Prefeitura, em razão da inauguração da Escola Municipal Idalina Guzzoni, no bairro Boa Vista, e da construção em breve de dois novos CMEIS.
Ainda foi aprovado o Projeto de Lei 33/2025, que cria uma nova vaga de subcontrolador interno da Controladoria Geral do Município. A vaga deverá ser ocupada por profissional com formação superior em Administração, Economia, Direito, Contabilidade ou Gestão Pública.