Uma inspeção do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR) na delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, encontrou, nesta quinta-feira (1º), uma série de irregularidades cometidas pelos presos. O fato mais curioso registrado foi que os presos esconderam maconha dentro de uma bíblia.
De acordo com o Depen, a equipe foi até a delegacia para realizar procedimentos de revista estrutural e pessoal nos 65 presos.
Durante o serviço na galeria de triagem, a equipe encontrou, além da droga dentro da bíblia, quatro celulares, uma bateria de aparelho celular, um carregador, um fone, dinheiro e anotações relacionadas ao crime organizado, segundo o Depen.
Um dos celulares encontrados estava dentro de um pão. O material apreendido ficou na delegacia para a equipe fazer o boletim de ocorrência.
De acordo com o coordenador da regional de Curitiba do Depen-PR, Marcos de Paula, o jeito em que os ilícitos foram encontrados nesta quinta-feira surpreenderam.
"É comum encontrarmos buracos, esconderijos, paredes raspadas, mas droga dentro de bíblia e celular dentro de pão, foi curioso", disse.
Conforme o coordenador, a inspeção começou por volta das 12h.
"Não sabemos como a droga entrou na delegacia, mas podemos afirmar que a bíblia havia entrado intacta. Deve ter dado um trabalhão, ein?! Sempre realizamos a revista de todo material que chega", explicou de Paula.
Ainda segundo ele, o que acontece é que os presos, às vezes, recebem as drogas arremessadas por pessoas do lado de fora da delegacia.