Na tarde deste sábado (09), os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de violência na invasão do Pilarzinho, localizada na Avenida Dr. Luiz Passos, em Foz do Iguaçu. Segundo informações iniciais, havia uma vítima baleada e outras duas feridas por golpes de faca.
Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o suspeito, de 28 anos, e deram voz de prisão. De acordo com testemunhas, o suspeito, que havia saído da prisão há cerca de quatro meses, foi até a casa da ex-companheira para tentar reatar o relacionamento. Diante da recusa, iniciou uma discussão.
Durante a briga, um homem que passava pelo local pediu para que o suspeito parasse. Neste momento, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo uma terceira pessoa que não tinha relação com a confusão.
Em seguida, o suspeito pegou uma faca de cozinha e golpeou o homem no pescoço e nas costas. Ele também desferiu uma facada na orelha da ex-companheira.
O Siate foi acionado e encaminhou a mulher ferida ao UPA João Samek. Já o homem baleado foi levado por terceiros antes da chegada da polícia e do socorro. O homem esfaqueado recusou atendimento hospitalar e não quis representar criminalmente contra o suspeito.
O suspeito se recusou a informar onde deixou a arma utilizada, e buscas foram realizadas, porém sem êxito. Investigadores da Delegacia de Homicídios também estiveram no local, ouviram testemunhas, incluindo a mãe da vítima, e conduziram o caso à 6ª Subdivisão Policial (SDP). O suspeito foi preso e poderá responder por tentativa de feminicídio, permanecendo à disposição da Polícia Civil..