05/08/2025 | 09:55 | Guia Medianeira/Oops Notícia
Ossada humana é encontrada às margens da BR-277
Oops Notícia Foz na Hora

Uma ossada humana foi encontrada no final da tarde desta segunda-feira (04) às margens da BR-277, no km 680+200 metros, ao lado da pista sentido Foz do Iguaçu, no município de Medianeira, próximo à divisa com São Miguel do Iguaçu.

Segundo a Polícia Civil de Medianeira, que atendeu a ocorrência, os restos mortais estavam em um desnível de aproximadamente 2,5 a 3 metros abaixo do acostamento, sugerindo que o corpo pode ter sido arremessado para o local.

A ossada, composta apenas por ossos sem tecido humano, foi localizada por trabalhadores que realizavam a roçada do acostamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e, posteriormente, a Polícia Civil e a Polícia Científica. As equipes realizaram a perícia no local e encaminharam os restos à Unidade de Execução Técnico-Científica do Polícia Científica (antigo IML) de Foz do Iguaçu.

Segundo a Polícia Civil de Medianeira, estima-se que a ossada esteja no local há pelo menos seis meses, devido ao avançado estado de decomposição. A princípio, a Polícia Civil suspeita que se trate de uma mulher de estatura mediana, com base na calça encontrada junto aos ossos. A estrutura óssea também sugere que a vítima não era muito idosa. Contudo, a confirmação do sexo e a identificação da vítima dependem de exames de DNA e análises. Não foram observadas fraturas ou perfurações nos ossos, o que impede, por ora, a classificação da morte como violenta.

A investigação agora se concentra em cruzar informações de pessoas desaparecidas na região para tentar identificar a vítima por meio de exames de DNA. A proximidade do local com a divisa entre Medianeira e São Miguel do Iguaçu, a cerca de mil metros, também será considerada nas apurações.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte e a identidade da vítima. Mais informações serão divulgadas conforme o avanço dos trabalhos periciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS