Uma ação da Polícia Rodoviária Estadual (PRv) de Palotina resultou na detenção de um condutor por direção perigosa no final de tarde e início de noite deste sábado, dia 2 de agosto, na PR-182 em Maripá. O motorista, que não possuía habilitação e apresentava sinais evidentes de embriaguez.
Segundo informações preliminares, o homem conduzia uma motocicleta na PR-182, quando recebeu voz de parada da equipe da PRE.
O motorista desobedeceu, fugiu em alta velocidade, realizou manobras perigosas no distrito de Pérola Independente (Maripá) e quase atingiu crianças na via. Imediatamente as equipes de motociclistas iniciaram acompanhamento tático com as motocicletas Harley Davidson Road King.
Ao tentar entrar rapidamente em uma rua, colidiu com o meio-fio e caiu, sendo abordado. Apresentava sinais de embriaguez e, no teste do etilômetro, registrou 0,58 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido.
Portanto o suspeito foi preso e deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante (art. 306 CTB), dirigir sem CNH gerando perigo de dano (art. 309 CTB), desobediência (art. 330 CP) e exposição da vida ou saúde de outrem a perigo (art. 132 CP). A motocicleta foi recolhida ao pátio por adulteração de escapamento e débitos de licenciamento, e o condutor, morador de Maripá, de 20 anos, foi encaminhado à Delegacia de Palotina.
Algemas foram utilizadas para garantir segurança e evitar nova fuga.