21/03/2025 | 10:44 | Assessoria
Reunião aborda os impactos da estiagem prolongada na região

Nesta sexta-feira (21) autoridades municipais de Pato Bragado se reuniram com representantes do Sindicato Rural Patronal e de cooperativas de credito, para discutir os reflexos da estiagem no município.

O prefeito, John Nodari recebeu o Edio Chapla (presidente do Sindicato Rural), e Cévio Mengarda (vice-presidente do Sindicato Rural).

Também se fizeram presentes os gerentes das cooperativas, Ronald Schroeder (Sicredi) e Juliano Tallini (Sicoob).

Por parte do Poder Público de Pato Bragado participaram da reunião os secretários: Lucas Blatt (Administração), Geovane Luis Fincke (Agricultura e Meio Ambiente), Jonatan Fernandes (Viação e Urbanismo), Sérgio Gossenheimer (Finanças), Volmir Wollmann (Planejamento) e coordenador de Operações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil,

A proposta do encontro foi discutir os efeitos da estiagem prolongada que tem afetado a região.

Durante a reunião, promovida que aconteceu na prefeitura bragadense, os presentes abordaram a grave situação da falta de chuvas, que tem gerado preocupações significativas sobre a colheita, que pode ser severamente comprometida devido à escassez de água, o abastecimento de água e as consequências na economia local.

A reunião destacou a necessidade urgente de ações coordenadas para enfrentar os desafios impostos pela estiagem.

Os participantes concordaram em continuar o diálogo e buscar soluções que garantam a segurança hídrica e a sustentabilidade da agricultura bragadense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
Publicado hoje as 09:03
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado em 19/02/2026 as 18:27