06/03/2025 | 13:20 | g1 PR e RPC Foz do Iguaçu
Ventos de até 98km/h atingem Foz do Iguaçu e deixam rastro de destruição
RPC

Um temporal com ventos de até 98km/h atingiu Foz do Iguaçu, no final da tarde de ontem (5), deixando um rastro de destruição.

O caso mais grave foi a queda de uma árvore de grande porte sobre duas casas na ocupação Buba. O telhado ficou completamente destruído e galhos ficaram espalhados em diferentes cômodos. Moradores auxiliaram na retirada da árvore que caiu sobre as duas casas.

Três pessoas que estavam nas casas chegaram a ser atendidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas foram liberadas ainda no local. Elas tiveram apenas ferimentos leves.

O temporal também causou estragos em outras regiões da cidade. As áreas mais atingidas da cidade foram as regiões leste, oeste e sul. Nuvens de poeira e ventos fortes foram registrados pelos moradores.

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a queda de galhos sobre a rede elétrica deixou ao menos 14 mil unidades consumidoras sem energia logo após a tempestade. Nesta quinta-feira (6) são pouco mais de 500.

Entre as unidades sem energia, está a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu. Em nota a Tarobá Construções, concessionária responsável pelo local, informou que está utilizando um gerador de energia para garantir as operações dos serviços no local. Não há previsão de retomada de energia.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas a queda de outras 10 árvores na cidade.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) a cidade registrou 10 milímetros de chuva na quarta (5).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
Publicado hoje as 09:03
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado em 19/02/2026 as 18:27