17/02/2025 | 14:55 | CGN
Vazamento de gás causa explosão e mulher fica com mais de 80% do corpo queimado, em Cascavel
CGN

Um incêndio de grandes proporções assolou um apartamento no Conjunto Habitacional Riviera, em Cascavel, na noite de domingo (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para controlar as chamas, que teriam se iniciado após a explosão de um botijão de gás.

O apartamento, localizado na Rua Panamá, esquina com a Rua Fernando de Noronha, foi tomado pelo fogo, provocando pânico e preocupação entre os moradores do local. A proprietária da residência, uma mulher de 31 anos, sofreu graves queimaduras e foi prontamente socorrida pela equipe do Siate, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília.

O Tenente Delai, do Corpo de Bombeiros, detalhou o atendimento prestado à vítima, que ficou em estado grave devido às queimaduras que sofreu durante o incêndio. Segundo ele, a vítima apresentava queimaduras em mais de 80% do corpo, classificando a situação como gravíssima.

“A gente constatou que havia uma vítima com queimaduras graves, mais de 80% do corpo queimado. Vítima código 3, gravíssima. A nossa ambulância já iniciou o atendimento dela e a gente iniciou o combate ao fogo no apartamento. Então foi constatado ali, a princípio teria sido informado que teria um botijão que teria explodido. Durante o combate a gente verificou que o botijão estava intacto. Então provavelmente foi o vazamento de gás de cozinha acumulado na residência que acabou ocasionando essa explosão. Então segundo os vizinhos ali, ela passou o dia todo fora e quando ela chegou na residência, a residência veio explodir”.

O tenente também esclareceu que, embora inicialmente tenha sido informado que a explosão teria sido causada por um botijão de gás, durante o combate ao incêndio, verificou-se que o botijão estava intacto. A hipótese mais provável, então, é que um vazamento de gás de cozinha tenha se acumulado na residência, dando origem à explosão.

Segundo relatos de vizinhos, a mulher havia passado o dia todo fora e, ao retornar para casa, a residência explodiu. Após o combate ao fogo, a vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário em estado grave.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
Publicado hoje as 09:03
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado em 19/02/2026 as 18:27