Um homem de 24 anos foi preso cinco vezes em pouco mais de um mês por crimes diferentes cometidos na mesma cidade do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).
A corporação afirma que o morador de Guarapuava, que fica na região central do estado, é conhecido pelos policiais pela prática de furtos.
De acordo com a PM, as prisões recentes aconteceram entre os dias 9 de dezembro e 12 de janeiro.
Uma delas foi por furto a um carro estacionado, outra por furto a uma construção e outra pela tentativa de furto de uma empresa. Em outras duas situações, o homem foi flagrado com itens que não soube explicar a procedência, segundo a PM: uma escada de alumínio nova e uma caixa de som. Saiba mais abaixo.
Na maioria das situações, o suspeito estava acompanhado de outras pessoas, que também foram levadas à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, ele tem antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas.
"Salientamos à população que a Polícia Militar atua diariamente e fará, quantas vezes for preciso, o encaminhamento de criminosos, contando sempre com o apoio da comunidade no que se refere a denúncias e representação", afirma PM.
Cinco prisões em um mês
Confira, abaixo, as informações repassadas pela PM acerca das cinco prisões do suspeito, realizadas em pouco mais de um mês:
Na tarde de 9 de dezembro, uma vítima acionou a PM e relatou que, após estacionar o próprio carro em frente a uma loja e entrar no local, viu um homem abrindo o veículo e furtando pertences. Após patrulhamento, a PM encontrou dois suspeitos que estavam com a carteira, cartões bancários e dinheiro da vítima.
No final da madrugada do dia 23 de dezembro a PM viu dois homens, "conhecidos no meio policial pela prática de furtos", carregando uma escada de alumínio de grande porte, aparentemente nova. Segundo a corporação, ao serem indagados eles não souberam explicar a procedência do item dando respostas divergentes.
Na manhã do dia 30 de dezembro a PM foi acionada após um furto em uma construção, na qual a vítima viu três pessoas cometendo o crime e conteve uma delas horas depois, ao reconhecê-la na rua. "Foram recuperados alguns objetos, os quais estavam em um terreno baldio, juntamente com uma mochila utilizada no fato", afirma a PM.
Na madrugada do dia 6 de janeiro a polícia viu o homem carregando uma caixa de som e, ao abordá-lo, ele afirmou que comprou o item de uma pessoa, mas não sabia dar mais detalhes sobre a suposta venda.
A última prisão aconteceu no final da manhã de 12 de janeiro, quando o homem e outros suspeitos foram contidos pelo segurança de uma loja. De acordo com a PM, eles tentaram acessar o depósito do local e um deles admitiu que o objetivo era furtar produtos. Com eles, ainda foram encontrados 50 metros de fios elétricos, cuja procedência não foi informada.