Uma servidora pública da prefeitura de General Carneiro, no centro-sul do Paraná, está internada em estado grave após um acidente envolvendo o carro oficial que dirigia e um caminhão. A colisão frontal ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), no Contorno Norte de Curitiba, próximo ao viaduto da rua Brasílio Cuman.
A vítima, de 37 anos, seguia em direção a Almirante Tamandaré quando houve o impacto. Não há informações claras sobre qual veículo teria invadido a contramão, segundo apurado pela rádio Banda B.
Com a violência da colisão, o automóvel da prefeitura ficou completamente destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram usar ferramentas de corte para resgatar a mulher das ferragens. O motorista do caminhão saiu ileso e permaneceu no local até ser liberado pela polícia.
Jair Santos, morador da região, presenciou o acidente e descreveu a cena como impressionante. “Achei que não tinha sobrado ninguém vivo. A mulher foi parar no banco de trás, de tão forte que foi o impacto. Na frente do carro, não sobrou nada. Foi um milagre ela ser retirada com vida”, relatou.
Santos também criticou as condições do Contorno Norte, conhecido pela alta frequência de acidentes graves. “Toda semana tem tragédia aqui. Já chamamos esse lugar de ‘Contorno Morte’. Parece que só vão fazer algo quando for uma pessoa importante, como um governador, que se envolver em acidente”, desabafou.