Um Porsche foi apreendido com mais de 90 multas e impostos atrasados neste sábado (4) em Maringá, no Norte Central do Paraná.
A apreensão do carro de luxo, avaliado em R$ 600 mil, foi realizada por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana na Avenida Senador Petrônio Portela.
De acordo com o secretário Luiz Alves, o motorista estava com a carteira de habilitação cassada e o veículo tinha cerca de R$ 8 mil em multas, totalizando mais de 90 multas e impostos atrasados.
"Havia uma informação de uma possível restrição na circulação desse veículo, um bloqueio (...) E por estar já no radar dos agentes, quando visualizaram esse veículo transitando, procederam a abordagem. E aí constataram esse valor absurdo de imposto atrasado, de débitos, além de multas", disse o secretário.
Os motivos das multas aplicadas ao Porsche são vários, entre eles, excesso de velocidade. "Nós vamos agir com todo o rigor necessário para garantir que os transeuntes e outros motoristas tenham segurança na hora de se locomover pelas ruas da cidade. Se você fica ali transitando e constantemente sendo multado por essa velocidade, significa que você está conduzindo seu veículo sem se preocupar com a segurança das pessoas. A nossa preocupação, a preocupação dos agentes de trânsito, é com a segurança viária", finaliza o secretário.
O Porsche Carrera T ainda não foi recuperado pelo dono.