03/01/2025 | 19:40 | CGN
Medianeira: Polícia Civil divulga imagens e detalha investigação do assassinato brutal de adolescente
CGN

A Polícia Civil de Medianeira apresentou, nesta quinta-feira (2), imagens de câmeras de vigilância que mostram os acusados do espancamento e assassinato do adolescente Luís Fernando Chiarentin chegando ao local do crime. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (27), na Av. Brasil, no bairro Itaipu.

De acordo com o delegado Denis Zortéa Merino, responsável pela investigação, a Polícia Civil identificou os autores do crime já na noite de domingo (29). Luís Fernando estava acompanhado de outros dois jovens, colhendo mangas nos fundos de uma residência, quando o grupo foi surpreendido pelos agressores.

Crime premeditado e motivação revelada
Segundo o delegado, os quatro acusados trabalhavam em uma empresa de segurança privada na cidade e tinham conflitos prévios com os adolescentes. “Eles monitoraram a movimentação dos menores e emboscaram os três no local. Um dos autores desceu do carro armado para intimidá-los, enquanto os outros usaram bastões para agredir os adolescentes. Infelizmente, uma das vítimas veio a óbito no local”, afirmou Merino.

As investigações apontam que o crime foi premeditado, com os acusados agindo em retaliação a desentendimentos anteriores envolvendo os menores. Havia relatos de trocas de xingamentos e problemas em locais onde os autores trabalhavam como seguranças.

Histórico de atos infracionais
Questionado sobre possíveis atos infracionais dos adolescentes, o delegado confirmou que Luís Fernando não tinha envolvimento nas invasões recentes a três colégios da região. Ele destacou, porém, que os três menores agredidos estavam envolvidos em um caso de vandalismo em uma escola, onde utilizaram extintores de incêndio, fato já sob apuração em procedimento específico.

Prisões preventivas e busca pelos acusados
Na segunda-feira (30), o delegado solicitou a prisão preventiva dos quatro acusados, e os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário na quarta-feira (1º). No entanto, diligências realizadas para prendê-los revelaram que os suspeitos já estavam foragidos.

Os acusados foram indiciados por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe, emboscada e impossibilidade de defesa da vítima. “O inquérito está praticamente concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário para dar continuidade ao processo”, explicou o delegado.

Colaboração da população
A Polícia Civil solicita o auxílio da população para localizar os acusados. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (45) 3264-2324, diretamente com a equipe de investigação.

Redação: Guia Medianeira / com informações da Polícia Civil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS