Um morador de Santa Helena foi preso em flagrante por transportar quase meia tonelada de maconha escondida em uma carga de carnes no bairro Bom Retiro, região central de São Paulo.
A ocorrência foi registrada neste sábado (21/12), e o homem foi detido por policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Na semana passada, um homem de 26 anos foi preso em Osasco, região metropolitana de São Paulo, após a Polícia Civil de São Paulo descobrir uma "casa-bomba", local utilizado para armazenar grandes quantidades de droga.
Ocorrência
A equipe da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) recebeu informações que indicavam que um caminhão estava transportando drogas destinadas à Região Metropolitana de São Paulo. Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo e passaram a monitorar o caminhoneiro, que foi abordado na sequência. Na vistoria do veículo, os policiais abriram o baú frigorífico e encontraram a droga entre a carga de carnes.
Foram apreendidos exatos 490 kg, distribuídos em 728 tijolos de maconha, que foram enviados ao Instituto de Criminalística para perícia. Segundo a polícia, o motorista havia recebido a carga no Paraná.
Rotas utilizadas
Nas investigações, os policiais identificaram as rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco como as principais rotas que seriam utilizadas pelo suspeito. O suspeito e o caminhão foram encaminhados à delegacia. O motorista foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na 6ª Dise.