A ampliação da estrutura da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado está cada vez mais próxima de acontecer.
O primeiro passo nesse sentido já foi dado. Por R$ 500.500,00, a administração do prefeito Leomar Rohden, o Mano, e do vice-prefeito, John Nodari, adquiriu uma área de 800 m².
O imóvel obtido corresponde ao lote urbano nº 09 da quadra 04, situado na Rua Florianópolis, de propriedade de Mauro Bianchetti, e foi declarado de utilidade pública para fins de desapropriação.
A viabilidade do local e o valor pago foram analisados por uma comissão especial de avaliação, assegurando um processo justo e transparente.
Com a escritura em mãos, o prefeito Mano, que se despede do cargo no próximo dia 31 de dezembro, afirmou estar muito feliz com a conquista alcançada ao final de seu mandato.
Segundo o gestor, um dos principais motivos para essa ampliação é a implantação do ensino em tempo integral na escola.
“A demanda crescente por educação de qualidade e a necessidade de oferecer uma jornada escolar mais extensa, tornam a expansão da infraestrutura imprescindível.
A aquisição do imóvel adjacente permitirá a ampliação necessária para oferecer melhores condições de aprendizado e garantir um ambiente escolar que suporte jornadas mais longas e atividades complementares”, completou.