Em uma operação de sucesso, o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) prendeu um grupo de criminosos que realizou um assalto de alto valor em um condomínio de luxo na região central de Curitiba. A ação, liderada pelo 2º Sargento De Oliveira, foi possível graças a um intenso trabalho de patrulhamento e inteligência.
Segundo o sargento, o batalhão vem intensificando o patrulhamento em toda Curitiba e estado do Paraná, especialmente devido às festividades de fim de ano. O grupo de criminosos, que entrou em um apartamento e roubou uma grande quantidade de joias, relógios e dinheiro em diversas moedas, evadiu-se em um veículo Logan.
Através de um levantamento da placa do veículo, a equipe do BPRONE conseguiu localizar o veículo na região do Uberaba e São José dos Pinhais. Ao avistar a presença policial, um dos criminosos tentou fugir, mas foi abordado já dentro de uma residência onde estavam mais três indivíduos e uma mulher. No local, foram encontradas diversas joias que foram avaliadas em mais de um milhão de reais.
Os criminosos, parte deles oriundos da cidade de São Paulo e membros do Primeiro Comando da Capital, confessaram que vieram a Curitiba apenas para cometer o crime e que pretendiam retornar a São Paulo em seguida. Um dos criminosos também confessou ter sido preso no Rio de Janeiro por um crime similar.
O Sargento De Oliveira destacou a eficácia e rapidez da resposta do batalhão, que conseguiu resolver o caso em apenas duas horas. “O batalhão de Rone intensifica e vai até o fim nas suas ocorrências”, afirmou.