Um homem foi preso e outro suspeito fugiu após confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo (17) em Francisco Alves, região Noroeste do Paraná.
De acordo com a PM, uma equipe de segurança realizava patrulhamento quando receberam denúncias que duas pessoas armadas estariam trafegando em um Ecosport.
A equipe então localizou os suspeitos na rua do Destacamento Policial Militar e tentaram realizar a abordagem, momento em que o motorista do carro jogou o veículo contra a viatura policial e ameaçou a atirar contra o carro da PM, dando início ao confronto armado.
Os homens começaram a fuga em direção a um mato à margem da rodovia, próximo à saída para Palotina. Após isso, mais equipes policiais foram acionadas para prestar apoio nas buscas pela região, momento em que agentes de Iporã avistaram os homens correndo em uma plantação de soja.
Ao notarem os policiais, realizaram disparos contra os militares. Após cerca de 500 metros de perseguição a pé, o fugitivo realizou novos disparos contra a guarnição, sendo iniciado um novo confronto em uma propriedade privada, momento em que o homem sofreu ferimentos durante o tiroteio.
O criminoso ferido, de 34 anos, foi atendido por socorristas de equipes médicas locais e encaminhado ao Hospital de Umuarama, onde permanece sob escolta policial.
O segundo suspeito, de 33 anos, fugiu para região de mato e ainda não foi localizado.
Durante a ação foi apreendido um Revólver Taurus com seis munições, uma Pistola MD1 380 com três munições, R$ 6.650,00 e um veículo Ecoesport com motor adulterado.