O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) desarmou o artefato explosivo encontrado na região do 31 de Março, em Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (11). Informações repassadas à reportagem relatam que a área ao redor da rua Aventurina está segura e os moradores puderam retornar às residências. O objeto era uma Granada Padrão EB Modelo M1.
Após o artefato ser desarmado, ele foi levado pelas autoridades competentes. O achado aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11). O item foi encontrado por uma moradora no terreno de uma residência. De acordo com o tenente da Polícia Militar do Paraná, Paulo Ramos, a capacidade de detonação do artefato era desconhecida.
Como medida de segurança, uma quadra da via foi isolada e os moradores foram orientados a deixar suas residências até a chegada do Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais.
"O Esquadrão Antibombas vai comparecer no local e fazer a desmilitarização do artefato explosivo, garantindo a segurança da população", apontou o tenente.