Um detento da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, foi morto na manhã desta segunda-feira (11) após uma tentativa de fuga do Hospital Regional, onde estava sob escolta policial. A informação foi confirmada pelo diretor regional do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), Marcos Andrade.
O detento, cuja identidade não foi revelada, estava internado sob escolta policial quando tentou fugir do hospital. Durante a tentativa de fuga, ele foi baleado por um policial penal, que estava no local para garantir sua custódia.
Após o ocorrido, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Serviço Médico Legal foram acionados e estiveram no local para realizar os levantamentos necessários, e recolher o corpo do detento.
O local da ocorrência será periciado para que uma investigação seja iniciada. A corregedoria do DEPEN e a Polícia Civil serão responsáveis por coordenar as investigações sobre o caso.
Apesar da tentativa de fuga e da intervenção com armamento letal por parte do policial penal, não foram registrados casos de civis feridos durante o incidente.