10/11/2024 | 08:40 | RIC
Suspeitos de matar vereador no Paraná morrem em confronto com a Rone
RIC

Os suspeitos pela morte do vereador eleito de Salto do Itararé, João Domiciano Neto, conhecido como João Garré, ocorrida na madrugada de sábado (09), tinham ao menos duas armas de grosso calibre. A dupla morreu em confronto com a RONE.

Conforme a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o armamento foi encontrado dentro do carro utilizado para o crime, após a abordagem no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde deste sábado (9), que terminou com a morte dos dois suspeitos.

De acordo com o sargento Alexandre, a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) localizou as armas logo após o confronto em que os dois homens morreram.

“O veículo ainda não foi vistoriado já que estamos aguardando a chegada da Criminalística. Mas já constatamos ali duas armas de fogo, que foram as armas que eles utilizavam também aqui nesse confronto com os policiais”, explica o sargento. Ele acredita que o armamento é o mesmo utilizado no assassinato do vereador.

Suspeitos viajaram mais de 300 km para cometer o crime

O que ainda intriga os policiais envolvidos na abordagem aos suspeitos, e será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), é o fato da dupla ter se deslocado de Curitiba até a cidade de Santana do Itararé, no Norte Pioneiro do Paraná, para cometer o crime durante a madrugada, voltando em seguida para a capital. Isso porque cada trecho da viagem tem cerca de 313 quilômetros.

“Realmente chama atenção por ser um vereador eleito na cidade de Salto de Itararé. E porque são dois elementos aqui de Curitiba que foram lá acabar executando esse senhor”, complementa o sargento.

Agora, após a perícia no veículo, nas armas e, principalmente, nos celulares dos suspeitos, a Polícia Civil seguirá nas buscas pelo possível mandante do crime. Além disso, a PCPR quer esclarecer a motivação para o assassinato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS