Um adolescente, de 13 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (5), em Apucarana, no norte do Paraná. A Polícia Civil acredita que ele foi morto por engano.
De acordo com o delegado André Garcia, da Polícia Civil, dois homens de moto se aproximaram de um grupo que estava no Núcleo Habitacional Marcos Freire e o garupa efetuou os disparos na direção das pessoas que ali estavam, atingindo o adolescente.
Ele foi morto por um erro na execução, pois quem praticou o crime não tinha habilidade com arma de fogo. Outras pessoas poderiam ter sido atingidas e o número de vítimas poderia ser maior”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, o menino que morreu durante esse ataque a tiros já havia sido orientado por ele a não frequentar o local, que é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.
“Já tinha visto esse menino e se você olhar parece que tinha uns 10 anos. Me lembro de tê-lo abordado durante uma operação contra o tráfico de drogas na região. Perguntei a ele o que fazia ali e falei para ele ir embora. Infelizmente, ele se envolveu com pessoas erradas e ele acabou pagando o preço. Ele foi morto por um erro na execução, pois quem praticou o crime não tinha habilidade com arma de fogo. Outras pessoas poderiam ter sido atingidas e o número de vítimas poderia ser maior”, contou André.
A polícia já iniciou as investigações e tenta localizar os suspeitos do crime, que fugiram do local.
“As investigações já iniciaram. Estamos ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmera de segurança e muito em breve daremos a resposta”.