Operação Salteadores da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (1°), pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel. A equipe de reportagem do Catve.com acompanhou o cumprimento de um dos mandados judiciais no bairro Floresta.
O objetivo é reprimir roubo de carros e mercadorias. O primeiro caso investigado, trata-se de um roubo a um motorista de aplicativo anunciado no bairro Country. Após pegarem o carro, os criminosos colocaram a vítima no porta-malas e a abandonaram na zonal rural de Guaíra.
A vítima foi agredida pelos assaltantes. Para retornarem às casas, os autores furtaram um veículo em Mundo Novo/MS, mas foram presos com o automóvel em Cascavel. Bens pessoais da vítima foram subtraídos e acredita-se que o carro foi vendido no Paraguai.
Já o segundo caso, ocorreu em 19 de setembro de 2024, dois carros seguiam as vítimas pela BR-277, os assaltantes anunciaram o roubo em um posto de combustíveis contra o casal que retornava para Minas Gerais, após uma viagem pela Argentina. Os criminosos levaram bens particulares e produtos que as vítimas adquiriram durante o passeio.