25/10/2024 | 09:40 | AEN
Sanepar é a 2ª marca mais reconhecida no setor de saneamento no país e 1ª do Sul
AEN

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu nesta quarta-feira (23) mais um prêmio de reconhecimento nacional. Desta vez, a Sanepar foi reconhecida como uma das marcas mais lembradas, em nível nacional, na categoria Serviços de Água e Saneamento. E, na Região Sul, foi a marca mais lembrada. As vencedoras estamparão a décima edição do caderno especial de cobertura do Estadão Marcas Mais, que será publicado em 27 de outubro, distribuído a 812 mil leitores no Brasil.

Para o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, é importante a Companhia ser reconhecida pela população como referência em serviço de saneamento. “Este prêmio mostra que o brasileiro lembra da Sanepar como uma empresa que presta um serviço público de qualidade. É um orgulho para todos os empregados ver o esforço para promover o saneamento básico reconhecido pelos consumidores de várias regiões do País”, diz.

Presente em 344 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, a Sanepar presta o serviço de atendimento com água tratada para 100% da população das cidades em que atua e conta com cobertura de coleta de esgoto para 80,75% da população urbana na área de concessão, tratando todo o esgoto coletado. Até 2028, a Companhia investirá cerca de R$ 11,2 bilhões, buscando antecipar a meta de universalização do saneamento prevista no marco regulatório, que é de 90% com coleta de esgoto até 2033. 

Representando a Sanepar, o diretor de Inovação e Novos Negócios da Companhia, Anatalicio Risden Junior, recebeu o prêmio em cerimônia realizada em São Paulo. Para ele, o prêmio é a comprovação de que a Companhia direciona seus esforços para entregar ao cliente um serviço de qualidade. “O prêmio reflete o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência que as pessoas demonstram e, principalmente, o nível de associação da marca ao serviço prestado pela empresa", disse ele. "

Por isso, a Sanepar foi mais uma vez reconhecida como uma das melhores empresas de saneamento, o que demonstra que todo o trabalho dos colaboradores foi reconhecido por este grupo de pesquisa, em todo Brasil e em especial na Região Sul”, destaca.

Iniciativa

A 10.ª edição do Estadão Marcas Mais premiou vencedores de 34 categorias, que representam uma variedade de produtos e serviços para consumo – como supermercados, lojas de roupas, farmácias, automóveis, sistemas de ensino, eletrônicos, sites de venda online, operadoras de telefonia, serviço de energia elétrica, operadoras de planos de saúde, e vários outros.

“O levantamento do Estadão e da Troiano apresenta um ranking anual brasileiro das três marcas mais envolventes do ponto de vista do consumidor e, em nome do jornal O Estado de São Paulo, tivemos a satisfação de anunciar a Companhia Paranaense como uma das primeiras colocadas do prêmio”, diz o diretor de Conteúdo do Estadão, Rodrigo Flores.

O levantamento é feito em parceria com a Troiano Branding, primeira agência brasileira dedicada ao branding. A lista de homenageados está disponível no site oficial do projeto https://publicacoes.estadao.com.br/marcasmais/.

Pesquisa e premiação

O ranking Estadão Marcas Mais é resultado de uma auditoria que avalia, com precisão, o envolvimento que o consumidor tem com marcas de uma mesma categoria. A pesquisa, composta por 11.500 entrevistas com homens e mulheres das classes A, B e C, nas cinco regiões do Brasil, gera um índice de engajamento que combina o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência para adquiri-la, um possível grau de rejeição que ela evoca e seu nível de associação a atributos-chave da categoria a que ela pertence.

As marcas premiadas são identificadas de forma espontânea, a partir das respostas dos entrevistados, valorizando empresas, produtos e serviços que os cativam e respeitam seus desejos e valores. “O prêmio vai além do ‘top of mind’, que é a primeira lembrança sobre uma marca. A gente pode ser lembrado por coisas boas ou ruins. A virtude do Estadão Marcas Mais é mostrar o significado e o potencial de transformação dessas marcas na vida das pessoas”, explica a CEO da Troiano Branding, Cecilia Russo Troiano.

Também participaram da cerimônia de premiação os especialistas da Sanepar Marisa Capriglioni e Luiz Carlos Braz de Jesus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ex-peso-pesado sofria de demência pugilística, consequência das pancadas na cabeça que sofreu ao longo dos 17 anos de carreira; Adilson conquistou títulos brasileiros, Sul-Americanos e o Mundial da WB
Publicado em 24/10/2024 as 17:12