15/06/2019 | 06:46 | Assessoria BPFron
BPFRON apreende enorme carga de Anabolizantes contrabandeados
Assessoria BPFron
No final da noite de ontem (14) Policiais Militares do BPFRON avistaram um veículo Palio Week Trekking trafegando em alta velocidade, tendo o carro  passado a realizar várias manobras bruscas e perigosas dentro de um bairro de Guaíra , colocando a vida de terceiros sob constante risco. Em ato continuo o veículo tomou rumo a área rural  onde aproximadamente 5km do início da abordagem o condutor adentrou em uma plantação de milho após perder o controle, abandonando o veículo e tomando rumo ignorado. 

Não sendo mais possível encontrá-lo. Pode se observar que o automóvel estava carregado com 09 volumes de mercadorias do Paraguai sem desembaraço fiscal e uma enorme quantidade de anabolizantes, cerca de 6542 aproximadamente de frascos/ampolas/comprimidos de anabolizantes e 03 pneus contrabandeados. 

Todo o material apreendido bem como o veículo foram encaminhados para a 2Cia BPFRON para confecção de documentos e posteriormente entregue a Receita Federal.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. 

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público  e Receita Estadual do Paraná.
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS