30/09/2024 | 10:20 | PRF
PRF faz maior apreensão de maconha do ano: 28 toneladas da droga iriam cruzar o Paraná com destino ao RS
PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 28 toneladas de maconha na tarde da última sexta-feira (27), em Amambai (MS). Esta foi a maior apreensão de maconha da PRF no ano. O recorde anterior, também registrado no Mato Grosso do Sul, em maio, era de 26 toneladas. A droga seria levada de caminhão para o Rio Grande do Sul, passando pelo Paraná e Santa Catarina.

Equipe de policiais realizava fiscalização indicada por análise de risco da inteligência, momento em que abordaram um caminhão com dois semirreboques atrelados. A ação ocorreu no âmbito de investigações sobre roubo de cargas, desencadeadas em conjunto com o Setor de Investigações Gerais (SIG ) da Polícia Civil de Dourados (MS).

Durante a vistoria no compartimento de carga, os agentes localizaram uma enorme quantidade de maconha escondida em meio ao carregamento de milho. No total, 28.280 quilos da droga. Além de ser a maior quantidade interceptada no ano, o montante é a 5ª maior apreensão da história da PRF.

O motorista afirmou aos policiais ter recebido a maconha em Ponta Porã (MS) e que deveria entregá-la no Rio Grande do Sul. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária. A ação contou também com o apoio logístico do Exército Brasileiro em Amambai, através da 4ª brigada de cavalaria.

Em todo o Brasil, em apenas cinco dias desta semana, a PRF retirou de circulação mais de 52 toneladas de maconha. Parte desse volume é resultado de outra apreensão relevante que aconteceu na quinta-feira (26), na divisa entre os estados do Paraná e de São Paulo. Na ocasião, 14 toneladas do ilícito foram apreendidas. Na ocasião, 14 toneladas do ilícito foram apreendidas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS