Investigadores da Polícia Civil de Mandaguaçu prenderam, Lincon de Paula Silveira, de 23 anos, morador do Parque Itaipu, em Maringá.
Os policiais civis chegaram até Lincon após a família procurar a delegacia para registrar um desaparecimento. O filho do rondonense Álvaro Albrecht, de 69 anos, disse aos policiais que seu pai estava desaparecido e que os veículos, um Ford Ka e uma motocicleta Shadow também não estavam na casa.
Diante do boletim de ocorrência, a Polícia Civil começou a investigar o desaparecimento. Os investigadores de Mandaguaçu descobriram que a motocicleta estava sendo divulgada para venda em uma rede social.
Um homem que usava um nome falso estava vendendo a moto pelo valor de R$ 6.500,00. O investigador que usou um outro nome e disse na mensagem que teria interesse na moto.
Na tarde de sexta-feira, o investigador marcou um encontro e conseguiu prender Lincon de Paula que se passava pelo vendedor da moto.
Lincon confessou ao policial civil que Álvaro tinha sido assassinado com um tiro na cabeça. Depois Lincon teria jogado gasolina e ateado fogo no corpo da vítima abandonando o cadáver no Parque Industrial em Maringá.
O corpo do ex-morador de Marechal Rondon foi colocado no banco traseiro do Ford Ka e abandonado.
Lincon de Paula era amigo da vítima e frequentava sua casa.
O crime, que agora está sendo esclarecido pela Polícia, ocorreu no último dia 27 de maio.
O rondonense Álvaro Albrecht, de 69 anos, residia há cerca de 10 anos na cidade de Maringá.
Ele é de família tradicional e bastante conhecida em Marechal Cândido Rondon.