A Polícia Militar de Ponta Grossa recuperou, nesta terça-feira (18), 8.280 litros de leite que haviam sido roubados na noite da última sexta-feira (14). A carga, 690 caixas da mercadoria, estava sendo transportada em um caminhão, que também foi levado no assalto.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi realizada por uma quadrilha, que abordava os motoristas como se fossem policiais, com um carro com giroflex. Quando os condutores paravam os veículos, eram surpreendidos pelos assaltantes.
O caminhão estava escondido em uma residência, com parte da carga de leite roubada. No local, um homem de 41 anos foi detido. Em desdobramentos da ação policial, uma mulher, de 27 anos, também foi presa, enquanto tentava fugir com armas. A princípio, a suspeita seria esposa de um dos integrantes da quadrilha, que está foragido. A jovem foi reconhecida por envolvimento em um roubo a um malote com R$ 20 mil de um supermercado, registrado em agosto.
Além do leite, foram apreendidas três armas falsas e uma espingarda calibre 12, além de toucas bataclavas, algemas e rádios comunicadores. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A ação policial foi realizada nos bairros Vila Odete e Jardim Canaã.A