23/07/2024 | 18:05 | EBC
Bicampeão olímpico, Murray anuncia aposentadoria após Jogos de Paris
EBC

O britânico Andy Murray, primeiro tenista masculino a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas individuais, anunciou nesta terça-feira (23) que jogará o último evento de sua carreira nos Jogos de Paris antes de se aposentar.

Murray, amplamente considerado como um dos maiores esportistas britânicos de todos os tempos, ganhou o ouro em Londres 2012 derrotando Roger Federer na final e defendeu com sucesso seu título no Rio quatro anos depois ao vencer Juan Martin del Potro.

O tenista de 37 anos, que em 2013 encerrou uma espera de 77 anos por um campeão britânico de simples masculino em Wimbledon e conquistou o troféu novamente em 2016, já havia dito anteriormente que era improvável que continuasse sua carreira além deste ano.

"Cheguei a Paris para o meu último torneio de tênis", disse Murray nas redes sociais, ao lado de uma foto dele no pódio do Rio. "Competir pelo Reino Unido foi, de longe, as semanas mais memoráveis da minha carreira e estou extremamente orgulhoso de poder fazer isso uma última vez".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS