Durante a madrugada deste domingo (12), a Polícia Militar de Itaipulândia foi acionada para atender uma ocorrência, na qual duas pessoas teriam dado entrada no hospital, vítimas de disparos de arma de fogo, em São José do Itavó.
Os militares então se deslocaram ao hospital, onde conversaram com familiares das vítimas, que relataram os fatos.
Em seu relato, a mãe do adolescente ferido disse que ela e seus filhos estavam em frente à residência onde moram, e que os ocupantes de um veículo Gol efetuaram disparos em direção deles quando passavam em frente à casa, e que um dos disparos atingiu o joelho do adolescente.
Ainda de acordo com ela, mesmo ferido, ele e os irmãos saíram de carro atrás do outro veículo, não sabendo dizer o que teria ocorrido depois.
No relato do irmão do outro baleado, este relatou aos policiais que eles estavam transitando com o veículo, e de repente foram 'fechados' por outro carro, quando três pessoas desembarcaram e um deles efetuou disparos contra eles, atingindo o motorista nas costas, e que após os fatos, eles pediram ajuda à vizinhos, que os encaminharam ao hospital.
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas ao Destacamento da PM para confecção do Boletim de Ocorrência, e posteriormente à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde prestaram esclarecimentos sobre os fatos. Ninguém ficou detido.
As vítimas ficaram internadas no hospital.