O golpe, segundo informações, são alvos principalmente de anúncios de compra e venda de veículos na internet.
Ao longo dos últimos dias, vários registros de boletins de ocorrências estão sendo feitos em Toledo, por conta de um crime conhecido como “Golpe do OLX”. Somente na segunda-feira (08), três casos foram registrados, 60, 20 e 6 mil reais foram levados de vítimas.
O golpe, segundo informações, são alvos principalmente de anúncios de compra e venda de veículos na internet. A maioria das vítimas, ao ver o anuncio se interessa pelo automóvel. Ao negociar, o criminoso pede para que a vitima deposite certa quantia de dinheiro em uma conta.
Ao depositar, a pessoa percebe que caiu em um golpe. Para que as pessoas não caiam no golpe, a Polícia Civil orienta, que ao ver anúncios, desconfiem do valor a baixo do de mercado. Geralmente os golpistas oferecem, 25, 30 e até 40% de desconto. Jamais deposite em contas de terceiros e se estiver a fim de comprar um veículo, veja pessoalmente e confirme que é o veiculo do anuncio, bem como documentos, jamais deposite dinheiro antes de ter o veiculo ou conhecê-lo pessoalmente.