Os cigarros estavam sendo transportados em dois carros, que contavam com batedores; no total, três carros foram apreendidos com 40 mil carteiras de cigarros e dois homens foram presos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN), apreendeu nesta quinta (28), 40 mil carteiras de cigarros contrabandeados em dois carros. Dois homens que faziam o serviço de batedores do contrabando, foram presos em um terceiro carro em Francisco Alves (PR).
Por volta das 4 desta quinta-feira (28), agentes da PRF, PF e da FN deram ordem de parada a um comboio de três carros, na BR-272, em Francisco Alves. Os motoristas desobedeceram a ordem e fugiram.
Após perseguição, os três carros foram abordados. Em um VW Golf estavam dois homens- um de 29 e outro de 21 anos – os quais faziam o serviço de batedor para os outros dois carros e foram presos, um Fiat Strada e um GM Vectra, carregados com cerca de 40.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os motoristas desses dois carros fugiram em uma mata próxima.
Diante dos fatos, a dupla, os cigarros e os carros foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de contrabando.