Por volta das 23h30 de ontem (21), em patrulhamento pela Rua Severino Fossa, Bairro Bela Vista em Palotina, foi avistado um indivíduo que desembarcou de um veículo Gol ao perceber a presença da equipe policial retornou ao veículo e arremessou uma sacola pela janela.
Diante da ação suspeita, foi dado voz de abordagem, sendo esta desobedecida, evadindo-se para dentro de uma residência. Percebeu-se que alguns objetos caíram no asfalto e com a aproximação foi constatado que se tratavam de munições aparentemente de revólver.
Com o flagrante delito foi adentrado ao quintal da residência, sendo que o suspeito saiu de dentro da casa e foi abordado na área externa.
Em busca pessoal, foi localizado dentro dos bolsos do elemento vinte e duas pedras de substância análoga à crack, embaladas em papel alumínio, prontas para o comércio.
Segundo a polícia o flagrado já é conhecido no meio policial por práticas deste mesmo crime, sendo que por diversas vezes já foi denunciado anonimamente por praticar tráfico na cidade.
Perguntado ao detido sobre a procedência das munições, ele relatou que eram para sua defesa, relatando que havia corrido por estar portando em sua cintura uma arma de fogo quando visualizou a viatura.
Perguntado sobre a possível arma, indicou que havia deixado ela dentro da casa para a qual correu, sendo esta apreendida em cima de uma estante na sala de estar, foi apreendido um revólver calibre 38 de marca Taurus (nº série CJ 61742).
O palotinense relatou ainda que haviam mais substâncias entorpecentes em sua residência. Realizadas buscas no interior desta casa, foi encontrado mais sete (07) pedras de crack dentro dos guarda roupas e uma porção de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 32,5 gramas, juntamente com a quantia de R$ 272,00 em espécie.
Foram apreendidos também duas giletes usadas para processar entorpecente, um celular branco de marca Multilaser, um celular preto sem marca, um videogame X Box preto com controle e fonte de energia, dois coldres velados para acomodar arma e munições.
No veículo foram apreendidas mais munições, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado sendo ele encaminhado com todos os objetos apreendidos à delegacia para demais procedimentos de competência da polícia judiciária.