Nesta segunda-feira (18), a PM foi acionada em Marechal Rondon para deslocar até a unidade de saúde do bairro Jardim Líder onde uma senhora acabou desacatando a enfermeira por falta de atendimento médico.
No local a equipe conversou com a enfermeira, e com a mãe que foi até ao posto procurando atendimento médico para a sua filha, mas por falta de médico no Posto de Saúde a mãe ficou sem atendimento o que gerou todo o transtorno.
A enfermeira relatou que ao informar que na data de ontem não teria médico na unidade e era para a paciente retornar no dia seguinte para tentar ser encaixada para que a filha fosse atendida, a senhora se exaltou e em tom elevado de voz começou a reclamar por não receber um encaminhamento para ser atendida em outro lugar. Segundo a enfermeira, o problema da filha da senhora seria uma infecção na pele e que poderia esperar até no outro dia para receber atendimento.
Depois de haver uma breve discussão ao sair pela porta do posto de saúde a enfermeira alega que a senhora a chamou ela de palhaça, e que o sistema de saúde daquele local era uma porcaria, após as alegações da senhora começou uma nova discussão.
A equipe após ouvir as duas partes fez as devidas orientações e as partes não tiveram interesse em representar, ficou acertado para a rondonense retornar no dia seguinte para novo atendimento.