17/03/2019 | 12:30
Prefeita Cleci esclarece sobre o caso para mudar Porto Mendes para Mercedes
Em relação ao áudio que está circulando no WhatsApp e que deu o que falar neste sábado (16), no qual a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, fala sobre a articulação para desmembrar Porto Mendes de Marechal Cândido Rondon e anexá-lo ao município mercedense, a mandatária declarou à imprensa que foi procurada pela comunidade de Porto Mendes, meses atrás, para tratar sobre a possibilidade do distrito passar a pertencer a Mercedes e que se colocou à disposição dos moradores.

Cleci menciona que tratou sobre o assunto em Curitiba, apresentando-o a deputados. Ela acrescenta que, além de procurá-la, a comunidade de Porto Mendes já teria realizado reunião no distrito para discutir o assunto.

A prefeita nega que o áudio que está circulando em grupos de WhatsApp tenha vazado. Ela diz que trata-se de uma resposta que ela fez a um questionamento de interesse da comunidade. Cleci também destaca que não procedem os comentários de que o interesse por parte de Mercedes seja devido ao fato de, em Porto Mendes pertencendo ao município mercedense, receber mais royalties de Itaipu.

Na visão da gestora, é necessário enaltecer as potencialidades do distrito rondonense, tanto turísticas quando na agricultura, as quais, segundo ela, agregariam muito a Mercedes.

Ela afirma ter comunicado o prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, sobre o caso e que tal movimento não seria motivado como forma de reclamação da comunidade em relação ao governo dele. “Se a comunidade de Porto Mendes quiser pertencer a Mercedes e tiver legalidade para isso, vai pertencer. Agora, se não quiser, a gente vai respeitar”, declarou Cleci referindo-se ao plebiscito que poderá ser realizado para a definição da situação.

Relação a Mercedes

Quando saiu a notícia da mudança, a população de Mercedes se dividiram em opiniões, com alguns questionamentos: Mercedes terá recursos para conseguir manter o bom atendimento a população atual mercedense (em relação a saúde, educação, entre outros) e hoje Mercedes já conta com uma área de lazer localizada no Arroio Guaçu está recebendo melhorias, a preocupação é caso for aprovado, o nosso atual ponto turístico será esquecido? 

A prefeita em entrevista com o Click Mercedes, tranquiliza a população mercedense informando que hoje o distrito de Porto Mendes é auto sustentável com grande produção agrícola e ponto turístico, "nossa área de Lazer jamais será esquecida, são realidades totalmente diferentes, estou apenas atendendo um pedido da comunidade."

Confira o vídeo postado pela prefeita em sua rede social.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS