16/01/2023 | 15:10 | G1 Paraná
Motorista é preso após caminhão bater contra carros estacionados em Guaratuba; esposa e filho estavam no baú do veículo
Divulgação

Um homem foi preso na tarde de domingo (15) após colidir o caminhão que dirigia contra veículos estacionados em vários pontos de Guaratuba, no litoral do Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM). O g1 tenta localizar a defesa do homem.

O veículo desgovernado seguia na Avenida Atlântica, próximo ao quiosque 2, quando aconteceram os acidentes. O trajeto percorrido foi de cerca de 1 quilômetro.

Com o impacto, a porta do lado do baú do caminhão foi arrancada.

O veículo parou apenas na Rua Capitão João Pedro, pouco antes do acesso ao porto de embarque, quando foi abordado por policiais.

Conforme os militares, gritos foram escutados de dentro do baú do caminhão. Em busca, foram localizados a esposa e os dois filhos menores de idade do suspeito dentro da estrutura.

O motorista, segundo a PM, estava alterado com sinais de embriaguez. O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Aos policiais, a mulher afirmou que o marido ingeriu bebida alcoólica e iniciou uma discussão com uma outra pessoa, momento em que saiu disparado pelas ruas da cidade.

Ele foi encaminhado para a delegacia prestar depoimento, onde também se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Dentro da cabine do caminhão foi encontrada uma pistola e um carregador com 16 munições, conforme a corporação.

Conforme a Polícia Civil o suspeito deve responder por direção perigosa, embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo.

Motorista desgovernado em Curitiba

Um caso parecido foi registrado no último sábado em Curitiba em que um caminhão bateu sequencialmente em pelo menos 12 veículos em diversos pontos da cidade, segundo a PM. Câmeras de segurança registraram as batidas.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e admitiu o uso de drogas e ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.

O advogado de defesa dele, Niki Petterson, afirmou que o homem usou drogas para conseguir terminar viagem pois estava acordado há muitas horas. Frisou, ainda, que ele não teve intenção de machucar ninguém.

Segundo a polícia, o motorista saiu de Ponta Grossa, nos Campos Gerais carregado com garrafas de cerveja, que caíram em diversos pontos da rodovia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS