Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um trem em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (21). A batida foi em cruzamento da ferrovia com uma avenida da cidade.
Entre as vítimas estão uma criança de três anos, uma adolescente de 16 e também duas mulheres, de 18 e 57 anos.
Todas tiveram ferimentos moderados e foram encaminhadas para hospitais de Curitiba.
O ônibus envolvido no acidente havia saído de São José dos Pinhais, também na RMC, e tinha como destino final Colombo. Cerca de 10 passageiros estavam no veículo.
"Foi um susto grande porque a gente não estava esperando apesar de ouvir o sinal sonoro do trem. O ônibus passou praticamente inteiro, foi só lá atrás, foi um susto", disse um passageiro que não se feriu.
A concessionária da ferrovia, a empresa Rumo, afirmou que o ônibus tentou fazer a travessia quando o trem se aproximava do cruzamento. Ainda conforme nota encaminhada para a imprensa, "o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar a colisão".
A empresa afirmou ainda que acionou equipes de resgate e prestou suporte no atendimento.
Segundo testemunhas, o motorista cruzou linha férrea mas não conseguiu terminar travessia a tempo. A parte traseira do veículo ficou destruída.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) esteve no local. As causas do acidente serão apuradas por meio de perícia.