Depen apreende drogas, celulares e armas artesanais na carceragem da Polícia Civil de Toledo
Uma equipe com 25 policiais do Departamento Penitenciário (Depen), esteve na carceragem da Polícia Civil de Toledo na manhã desta quarta-feira (27), para a realização de uma operação especial.
Durante a operação os agentes do Depen realizaram vistorias em toda a carceragem, passando por cada cela a procura de objetos ilícitos, que poderiam estar em posse dos presos. As vistorias ocorreram entre às 7h e às 11h.
Os agentes conseguiram localizar uma série de objetos que foram apreendidos. Foram localizados dentro das celas celulares, carregadores, drogas, armas artesanais e bebidas artesanais.
O chefe da carceragem, Valdecir de Oliveira, salienta que essa é uma operação especial e que ela é realizada sem aviso prévio. “Essa operação foi realizada de surpresa. Quando chegamos a delegacia hoje pela manhã, os agentes do Depen já estavam aqui. Por se tratar de uma operação do Depen não é necessário o aviso prévio para que a operação aconteça”, explicou.
Valdecir ainda relata que o Depen realizada esse tipo de operação em todo o Paraná. “As operações do Depen são realizadas semanalmente em todo o Paraná. São feitas várias vistorias em toda a área da carceragem, principalmente nas celas, onde todos os presos são revistados a procura de objetos e substâncias ilícitas”, informou.
Atualmente a carceragem da Polícia Civil de Toledo está com 160 presos. São 120 na ala masculina e outras 40 presas na ala feminina. O Depen e a Polícia Civil de Toledo não informaram a quantidade de droga apreendida, tampouco o número de aparelhos celulares e armas artesanais.