90 kg de crack foram apreendidos nesta quarta-feira (3) após serem encontrados escondidos em um fundo falso de um caminhão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do caminhão, de 30 anos, foi preso em flagrante.
Conforme a PRF, policiais realizavam abordagem de rotina no posto em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do estado, quando suspeitaram do caminhão que estava vazio.
Ao abrir a parte traseira do veículo, a equipe percebeu alterações nas laterais, momento em que encontrou sacos plásticos cobertos por graxa. Dentro deles estava a droga, dividida em 90 tabletes de um kg cada.
Segundo a polícia, um detalhe que chamou a atenção, é que cada tablete de crack possuía um exemplar com uma folha natural de coca, a planta usada para a fabricação da droga.
Para a polícia o motorista relatou que pegou a droga em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e que iria até Cascavel, na mesma região para carregar um mudança. Ele, no entanto, não revelou qual seria o destino final.
Conforme a PRF, o motorista poderá responder por tráfico internacional de drogas com pena prevista de até 15 anos de reclusão.
O motorista preso, a droga e o caminhão apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.