O trecho da BR-376 no Contorno Sul de Apucarana onde uma carreta tombou na noite de domingo (31), segue interditado na manhã desta segunda-feira(1°), sem previsão de liberação das pistas. A informação foi confirmada por funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que estão no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local acompanhando a situação.
De acordo com o DER, o proprietário da carga é aguardado para que o material seja retirado da via. Não há previsão de liberação das pistas, que seguem interditadas nos dois sentidos. A faixa lateral de acesso para os bairros está sendo utilizada para desviar o trânsito do local.
O acidente aconteceu na noite deste domingo (31), por volta das 22h20. Os Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. A carga de pisos de cerâmica ainda atingiu um carro. O motorista da carreta, de 43 anos, foi socorrido e levado pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele sofreu um trauma na cabeça, mas considerado leve.
A carreta com placas de Santa Catarina transportava cerâmica e toda a carga ficou espalhada pela pista, nos dois sentidos. O acidente aconteceu no sentido Maringá. De acordo com o motorista da carreta, ele teria sido fechado por outro veículo e para não bater, ele desviou, perdeu o controle e acabou tombando.
A carga atingiu um veículo, modelo Montana, que seguia no sentido contrário. O motorista também foi atendido e levado para UPA.
Equipes do DER foram chamadas para sinalizar o trânsito e orientar motoristas.