14/06/2022 | 07:30 | G1 Paraná
Batalhão da PM em Guarapuava recebe nome de policial morto em tentativa de mega-assalto
Divulgação/Redes Sociais

O 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (BPM), em Guarapuava, na região central, foi nomeado nesta segunda-feira (13) como "Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas", em homenagem ao policial morto durante a tentativa de assalto a uma empresa de valores da cidade. A mudança de nome foi oficializada em decreto estadual.

O militar foi baleado na cabeça enquanto estava na viatura alvejada por criminosos. Ricieri foi a única vítima do ataque que morreu. Além dele, outras duas pessoas ficaram feridas, sendo elas um segundo PM e um civil.

"O nome do sargento Ricieri ao 16º Batalhão é um reconhecimento de toda a sociedade, do comando da Polícia Militar e do Governo do Estado pelos serviços prestados por quase 30 anos à corporação", disse o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O último desdobramento público sobre a tentativa de mega-assalto, em Guarapuava, aconteceu em 9 de junho, quando a polícia localizou uma casa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que pode ter servido de base para os criminosos.

No local foram localizados e apreendidos veículos, munições e um caderno de anotações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS