Uma mulher que ficou ferida no acidente com um ônibus da saúde de Pato Bragado, no oeste do Paraná, morreu na manhã desta quinta-feira (19), de acordo com a prefeitura. Cissi Margarete Doerzbacher, de 54 anos, é a oitava vítima que morreu por causa do acidente.
O caso aconteceu no dia 2 de maio, em Marechal Cândido Rondon, oeste do estado. Naquele dia, o ônibus saiu da pista depois de se envolver em uma batida com um caminhão, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.
No dia do acidente, foram confirmadas sete mortes, sendo que outras 13 pessoas ficaram feridas.
Cissi tinha sido socorrida com traumas no abdômen e precisou passar por diversas cirurgias em um hospital de Toledo, no oeste do Paraná, segundo a Diretoria de Saúde de Pato Bragado.
A mulher ficou 11 dias internada e recebeu alta. Desde então, Cissi estava sendo cuidada em casa.
Familiares disseram que, na manhã desta quinta-feira, a mulher desmaiou duas vezes e não reagiu mais. Uma ambulância foi chamada, e diversas manobras de reanimação foram feitas, mas sem sucesso.
A Diretoria de Saúde informou que a mulher deve ter sofrido uma embolia pulmonar, provocada pelo acidente.
A mãe de Cissi também estava no ônibus no dia do acidente e continua internada em um hospital de Francisco Beltrão, segundo a prefeitura.
O acidente
O acidente aconteceu na PRC-467, próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata.
A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal.
Os corpos das vítimas que morreram foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo.