Faleceu nesta quinta-feira (19) a oitava vitima do acidente registrado no dia 02 deste mês de maio, na PRC-467, trecho conhecido como “curva do rodeio”, entre Marechal Rondon e Iguiporã.
O acidente envolvendo o ônibus da saúde da prefeitura de Pato Bragado, vitimou fatalmente sete pessoas.
A colisão envolveu uma carreta carregada com milho, cujo condutor fugiu após o acidente, mas horas depois foi identificado e preso: ele alegou que não identificou o acidente e por isso deixou o local.
O caminhoneiro ficou preso por alguns dias, mas saiu da cadeia publica recentemente, mediante pagamento de fiança.
No inquérito policial, um dos passageiros do ônibus identificou o caminhão no acidente, dizendo que ele teria invadido a pista contrária, e estava tombando quando colidiu contra o ônibus, retomou o equilíbrio e seguiu viagem, sem prestar auxílio.
O veículo de Pato Bragado era ocupado por vinte pessoas – entre o motorista da prefeitura e 19 pacientes que buscavam atendimento médico nas cidades de Toledo e Cascavel, sendo que sete morreram na hora: o motorista – o funcionário público Cesar Roberto Schaefer, 49 anos, popular “Tcheco”; além dos passageiros Claci Inês Specht Werlang, 50 anos; João Szczuk, 78 anos; Nelson Ditz, 74 anos; Ivone Carmen Gentelini, 69; Lurdes Monteiro, 61 anos; e sua filha Fabiana Monteiro, 32 anos.
Outros treze bragadenses foram encaminhados para atendimento médico, alguns em estado grave.
Na manhã desta quinta-feira (19) faleceu a oitava vitima do acidente, identificada como Cissi Margarete Doerzbacher, 54 anos.
Após o acidente ela foi internada e como o quadro clínico apresentou melhoras, recebeu alta.
Na manhã de hoje, segundo familiares, ela estava em casa quando teve o primeiro desmaio.
Quando desmaiou pela segunda vez, a equipe da saúde de Pato Bragado foi chamada, um enfermeiro foi ate a casa e com a ambulância da prefeitura Cissi foi transportada ate a Unidade Basica de Saúde.
Ela foi atendida de forma emergencial para tentar reverter o quadro, o que não foi possível, tendo sido confirmado o óbito.
A suspeita médica é de que ela tenha sofrido uma embolia pulmonar, decorrente do acidente que sofreu no último dia 02.
O corpo de Cissi Margarete Doerzbacher, 54 anos, foi encaminhado a Policia Científica de Toledo para exame de necropsia.