A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon registrou uma série de furtos e roubo durante o domingo (17). Micro-ondas, quadro, lâmpadas, bicicleta, celular, tênis e motocicleta foram levados.
Por volta das 10h51, os PMs foram informados sobre o furto de um micro-ondas, um quadro e várias lâmpadas. A solicitante relatou que está cuidando da casa para sua amiga que está viajando e ao chegar no local se deparou com o imóvel arrombado.
Durante a tarde, por volta das 15h10, os policiais se deslocaram até a Rua XV de Novembro, onde uma bicicleta foi roubada.
A vítima relatou que estava na praça quando começou a ser agredida pelo suspeito, sendo que após sofrer alguns ferimentos, causados por uma lajota, correu até uma casa e recebeu ajuda, solicitando apoio policial.
Uma bicicleta Caloi Cecci cinza, um celular Positivo e um tênis Adidas foram levados pelo agressor.
Mais tarde, por volta das 16h30, os policiais foram acionados para se deslocar até a Rua São Paulo, onde uma motocicleta foi furtada. A vítima relatou que deixou a moto Honda CG Fan vermelha, placa ATM-8174, em frente ao endereço e quando retornou não encontrou mais a moto.
Mais ou menos 1 hora depois, os policiais foram acionados para se deslocar até a Avenida Irio Jacob Welp, onde populares imobilizaram o autor do furto da moto.
No local, busca pessoal foi realizada, mas nada de ilícito foi localizado.
A vítima do furto também se encontrava no local e relatou que recebeu uma ligação de um número anônimo oferecendo a motocicleta de volta pela quantia de R$1 mil, sendo que este relatou que não tinha e após recebeu outra oferta, no valor de R$500,00. A vítima então teria dito ao suspeito para retornar por volta das 19 horas, pois dai teria o dinheiro.
Ao desligar o celular, outras pessoas que estavam no carro com a vítima avistaram sua motocicleta. Estes abordaram o marginal com a moto e acionaram a equipe policial.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, sendo encaminhado até a 47ª. A motocicleta também foi encaminhada para a polícia judiciária.
Na delegacia, o autor afirmou que furtou a motocicleta para conseguir dinheiro.