O comando do 1º Batalhão de Polícia Militar divulgou informações sobre um confronto armado ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), na PR-151, região do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa.
As equipes da Polícia Militar receberam informações de que um veículo Renault/Clio, de cor preta, estava chegando à cidade de Ponta Grossa, via PR-151, com indivíduos faccionados e fortemente armados. Próximo ao aeroporto, foi avistado o veículo com as características citadas.
Durante tentativa de abordagem, através de sinais sonoros e luminosos, o condutor empreendeu fuga. Uma perseguição foi desencadeada, os suspeitos dispararam e acabaram morrendo depois de uma troca de tiros.
Conforme a nota enviada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, durante a perseguição, “o veículo parou bruscamente, onde os indivíduos desembarcaram portando armas em suas mãos, sendo ouvidos disparos em direção à equipe policial; que neste momento, diante da injustiça agressão, os policiais desembarcam das viaturas em distância segura e efetuaram disparos a fim de repelir a ameaça”, diz.
“Ao se aproximar para tentativa de abordagem, foi constatado três masculinos feridos estavam portando armas de fogo. Diante do fato, foi novamente verbalizado para largarem as armas, ordem esta não acatada, sendo necessário efetuar novos disparos para cessar a ameaça”, complementa o comunicado oficial.
A PM diz ainda que, “com segurança, as armas foram afastadas dos indivíduos, que apresentavam sinais vitais. Foi imediatamente acionado socorro médico”, finaliza o boletim.
Socorristas do Siate e do Samu chegaram a ser acionados, porém os três rapazes já estavam sem vida. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram fazendo a coleta de dados e um processo administrativo interno deve ser instaurado. A Polícia Civil fica responsável pelas investigações.