03/05/2022 | 10:24
Usuários reclamam da nova pista construída pelo DNIT na região do posto Trovão Azul

Moradores da região das Linhas João Pesosa e São João, interior de Marechal Cândido Rondon, estão enfrentando dificuldades quanto aos acessos às estradas que demandam para essas localidades.

Acontece que para acessar as linhas, os moradores utilizam a BR-163, região do Posto Trovão Azul, e por conta da duplicação da rodovia, eles precisam usar a nova pista, que está em fase de acabamento.

Nesta pista, os trabalhos ainda não foram finalizados e quando chove – como é verificado nas ultimas horas, o barro invade o asfalto, e em vários trechos há alagamentos.

Segundo usuários, o trafego de veículos fica muito difícil e carros pequenos quase atolam no barro, que deixo o local bastante liso.
A reclamação dos moradores é que esta é a única estrada de acesso, com destaque para o escoamento da produção agrícola, transporte de alunos, dentre outras finalidades.

Os moradores tentam contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT (responsável pela BR-163), e com a Construtora Castilho (responsável pela obra) para buscar soluções ao problema, mas até agora, não obtiveram êxito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Segundo Inmet, 361 cidades estão em alerta amarelo, que significa ‘perigo potencial’. Deste número, 98 estão em alerta laranja, que é ‘perigo’. Previsão é válida para esta quarta-feira (12).
Publicado hoje as 16:02
Atração principal será o show nacional do violinista Simão Wolf
Publicado hoje as 15:21