Mais de 30 bandidos fortemente armados promoveram momentos de terror na noite de domingo 17 em Guarapuava, no Paraná, na região central do Estado. O bando invadiu a cidade para assaltar uma transportadora de valores.
Segundo a polícia, os assaltantes usaram pelo menos sete veículos blindados e fecharam os acessos do município. O grupo atirou contra um batalhão da Polícia Militar, incendiou carros, fez reféns e disparou tiros. Dois policiais e três moradores ficaram feridos.
Os ataques começaram por volta das 22 horas de ontem e se estenderam pelo início da madrugada em Guarapuava. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Paraná, o trânsito foi interditado nos quilômetros 353 e 330 da Rodovia BR-277 por dois caminhões incendiados pelos criminosos.
O Exército foi acionado para reforçar a segurança da cidade. Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens de blindados circulando pelo centro.
Por volta das 5h45 de hoje, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do Estado. Ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.
Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que três civis ficaram feridos na ação, mas sem gravidade.