PRF recupera camionete roubada a poucas horas, família ainda estava sendo mantida reféns
Por volta das 20h20 desta quarta-feira (13), durante fiscalização de trânsito, os agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram uma camionete GM/S10 com placas de Iporã (PR), em frente a Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, caminho para o Paraguai.
Questionado sobre os documentos, o condutor disse que não os possuía e que a camionete não era de sua propriedade. Informou ainda que fora contratado para levar a camionete até o Paraguai, desconhecendo a sua procedência.
Em consulta ao sistema, não havia qualquer indicativo de furto/roubo para o veículo.
A equipe então entrou em contato com policiais de Iporã (PR) para verificarem a residência de cadastro da camioneta; foi quando descobriu-se que a família havia sido mantida refém pelos criminosos até poucos momentos antes, mas estes já haviam se evadido.
A prática tem sido corriqueira na região de fronteira: criminosos mantêm vítimas reféns após o roubo, na tentativa de não chamar atenção para os veículos, mantendo-os sem alerta no sistema.
Os números mostram, no entanto, que as polícias tem sido eficientes no combate à este tipo de delito. No ano de 2018 a Polícia Rodoviária Federal, recuperou mais de 600 veículos em situação de furto/roubo, somente no estado do Paraná.
Diante da situação descrita, o condutor, de 19 anos de idade, morador de Guaíra, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.